terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Relaxamento e alisamento

Relaxamento
Este serviço é muito usado para os cabelos ondulados. Ele consiste em relaxar (alargar) a ondulação existente e bem assim amolecer a estrutura do fio. 

O relaxamento só deve ser feito por profissionais experientes no serviço, já que estamos a mexer com a estrutura do fio de cabelo.

O produto a ser usado entra no cortex do fio e desestrutura as PONTES DE DISSULFETOS. Qualquer erro na aplicação ou erro na neutralização dos produtos aplicados poderá ser perdido para sempre o fio de cabelo. 

Por outro lado, o serviço bem aplicado dá a possibilidade de melhor a pessoa pentear-se e aumentar a duração deste.

Nunca esquecer que a manutenção da estrutura do fio de cabelo é neste caso por demais importante. Os produtos usado são de alta oxidação e precisam muito de HIDRATAÇÃO e reestruturação adequada.

Alisamento

É um serviço idêntico ao RELAXAMENTO, apenas com produtos mais fortes para além de alargar as ondas, esticá-las completamente. A maioria dos produtos existentes são à base de soda, pelo que ainda exige mais preparação técnica para quem os aplica e muito mais manutenção. 

Após fazer um alizamento, é de todo o interesse para a pessoa que alisou que fique com a maior atenção às explicações de MANUTENÇÃO do serviço de alizamento. 

Feito por especialista, o benefício, após um corte específico ao comprimento e um brushing perfeito, o penteado é bastante durável.



Fonte: Cosmética Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário